Prefeito de Macapá será um dos debatedores do Fórum Amazônia+21

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Caso tenha alguma dúvida, consulte nossa Política de Privacidade.

Prosseguir

outubro 12, 2020

Prefeito de Macapá será um dos debatedores do Fórum Amazônia+21

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, confirmou na sexta-feira, 9, que será um dos debatedores do Fórum Amazônia+21. Ele recebeu a visita institucional do presidente da Fiero (Federação das Indústrias de Rondônia) e presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida, que foi pessoalmente entregar o convite para o fórum. As informações são da prefeitura de Macapá.

 

No encontro, o presidente da Fiero e Clécio Luís trocaram informações sobre temas comuns aos estados e municípios da região amazônica, que hoje concentra mais de 24 milhões de brasileiros em busca de maior qualidade de vida, renda e novas oportunidades.

 

A reunião também contou com a presença da superintendente do Serviço Social da Indústria Amapá, Alyne Vieira, do gerente executivo do Sesi/AP, Júlio Zorzal e dos secretários municipais de Planejamento de Macapá, Paulo Mendes e de Gabinete do Prefeito, Sérgio Lemos. 

 

O prefeito aceitou o convite e será um dos conferencistas do fórum, que acontecerá no período de 4 a 6 de novembro, de forma virtual e reproduzido para diversas plataformas a partir de um estúdio profissional, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Para participar, inscreva-se aqui.

 

“O Marcelo Thomé representa a Fiero e eles estão organizando um fórum mundial chamado Amazônia+21, que tem a intenção de conectar iniciativas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Eles vieram me fazer o convite para ser um dos conferencistas. Nós vamos participar, mostrando a nossa plataforma ‘Macapá 300 Anos’, que é uma proposta de planejamento estratégico de longo prazo, quatro décadas, e é coordenado pelo secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes”, disse o prefeito.

 

“O motivo de nossa vinda aqui é justamente buscar articular governos municipal e estadual, setor produtivo, academia, sociedade civil organizada, para juntos encontrarmos caminhos para o desenvolvimento sustentável de toda a Amazônia”, ressaltou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. 

 

O que é o Fórum Amazônia+21

 

É um fórum internacional permanente de diálogos, que busca fortalecer uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentável para a região amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado. Mais informações no site do Amazônia+21.

O evento Fórum Internacional Amazônia+21 se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020 e tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. É promovido pela Fiero, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre o AMAZÔNIA+21!

Realização


Correalização


Open chat