Mundo precisa se reinventar através da inovação | Amazônia+21

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Caso tenha alguma dúvida, consulte nossa Política de Privacidade.

Prosseguir

novembro 06, 2020

Mundo precisa se reinventar através da inovação

‘Creating a nem age of inclusive prospery: the innovation and sustainbility imperative’, ou ‘Criando uma nova era de prosperidade inclusiva: o imperativo de inovação e sustentabilidade’ foi o painel apresentado por Déborah Wince Smith, presidente do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, no último dia de debates do Fórum Internacional Amazônia+21, nesta sexta-feira (6).  A moderação da palestra foi de Gianna Segázio, diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em sua abordagem, Deborah Smith disse que a floresta amazônica tem sua soberania, e que os povos indígenas sempre foram inovadores e preocupados com a sustentabilidade. “Tive a oportunidade de conhecer algumas dessas comunidades no Brasil e pude constatar esse comprometimento”, disse.

Smith comentou que, mesmo assim, o Brasil tem muitos desafios e responsabilidades dentro da agenda da sustentabilidade. Mas um ponto favorável, segundo ela, é a parceria afirmada entre BNDES e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que juntos podem desenvolver projetos de inovação que fortaleçam a sustentabilidade.

A reinvenção para a estabilidade

De uma forma global, a presidente do conselho de competitividade dos Estados Unidos afirmou que, em razão da pandemia do novo coronavírus, o mundo tem que se reinventar e encontrar alternativas de propulsão da economia para promover a estabilidade social. “É um momento de reinvenção, de mudanças, e podemos usar essa transformação de forma positiva para as novas gerações”, destacou.

No Brasil, existem vários projetos que visam a sustentabilidade. Ela citou a produção de energia limpa com campos eólicos e a propagação da energia fotovoltaica em diversas regiões. “Além disso, o Brasil possui recursos hídricos em abundância, o que garante uma energia que não polui, e esse é o caminho que o mundo precisa tirar como exemplo, afirmou.

Amazônia + 21

O Fórum Amazônia + 21 é uma iniciativa para mapear perspectivas e buscar soluções para temas relacionados ao desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida dos mais de 20 milhões de cidadãos que vivem na Amazônia Legal. O programa é uma realização da FIERO, Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da CNI e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os debates sobre os desafios e as soluções para a Amazônia acontecem a partir de quatro eixos temáticos: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação. Para participar, inscreva-se gratuitamente no site amazonia21.org. O evento conta com tradução simultânea em inglês e espanhol e acontece até o dia 6 de novembro. Todas as palestras ficam gravadas no canal do Youtube da CNI, e a cobertura completa de todos os debates pode ser acompanhada na página do Amazônia+21.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre o AMAZÔNIA+21!

Realização


Correalização


Open chat