Fórum discute desenvolvimento sustentável da Amazônia. Confira a programação | Amazônia+21

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Caso tenha alguma dúvida, consulte nossa Política de Privacidade.

Prosseguir

novembro 03, 2020

Fórum discute desenvolvimento sustentável da Amazônia. Confira a programação

Reunir os diversos setores da sociedade com o objetivo de encontrar soluções concretas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. É com esse propósito que acontece a partir desta quarta-feira, 4, o Fórum Mundial Amazônia+21. Serão três dias de debates em evento totalmente virtual e transmitido pelo site amazonia21.org e pelos canais digitais  – Facebook e YouTube –  da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Increva-se aqui.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), que também preside a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e é o coordenador do evento, Marcelo Thomé, explica que a proposta do amplo diálogo favorecerá a geração de novos modelos de negócios sustentáveis.  “Queremos que o Amazônia+21 se torne um debate permanente e contínuo”, disse.

Foram realizados quatro encontros prévios em que foram debatidos aspectos que devem ser levados em consideração para que este desenvolvimento regional se faça de forma responsável. No primeiro debate, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu um novo modelo de desenvolvimento, baseado em pesquisa e inovação e na bioeconomia.

Ainda nos debates prévios, um dos temas recorrentes foi a preocupação com a segurança jurídica para atração de novos investimentos. Da mesma forma, a regularização fundiária foi apontada como um dos grandes gargalos que inibem os investimentos na região amazônica. Modais de transporte, atendimento à demanda por energia e telecomunicações também foram destacados.

As realidades do povo amazônico, empresas locais e o desenvolvimento das cidades foram temas discutidos no último dos debates prévios ao grande evento desta semana. Para esses três dias estão programados assuntos ligados à agenda do meio ambiente e ao desenvolvimento da Amazônia, à riqueza da bioeconomia, novas perspectivas para financiamentos de projetos para a região, entre outros.

Sobre o Amazônia+21

O Fórum Amazônia + 21 é uma iniciativa para mapear perspectivas e buscar soluções para temas relacionados ao desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida dos mais de 20 milhões de cidadãos que vivem na Amazônia Legal. O programa é uma realização da FIERO, Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da CNI e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os debates sobre os desafios e as soluções para a Amazônia se darão a partir de quatro eixos temáticos: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação. Para participar, inscreva-se gratuitamente no site amazonia21.org. O evento conta com tradução simultânea em inglês e espanhol.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre o AMAZÔNIA+21!

Realização


Correalização


Open chat